França de Parker e De Colo supera o Brasil

Em uma partida repleta de jogadores do San Antonio Spurs em quadra, a França superou o Brasil por 78 a 74, neste sábado (21), em Estrasburgo (FRA). Os grandes destaques do amistoso preparatório para as Olimpíadas de Londres foram Tony Parker e Nando De Colo – o primeiro, armador titular da franquia texana, e segundo, nova contratação do time.

Splitter tenta um gancho |Foto: Colin Foster

O jogo foi bastante acirrado, com a França levando pequena vantagem durante os dois primeiros quartos. No terceiro, o Brasil melhorou e chegou a ficar dez pontos na frente. Já no último período, com ótima atuação de Nando De Colo, a França conseguiu passar à frente. O jogo só foi decidido no minuto final.

Parker foi o cestinha da partida, com 22 pontos marcados. Já De Colo marcou 13, além de distribuir quatro assistências. Boris Diaw, que recentemente renovou seu contrato com o Spurs, fez apenas dois pontos, mas completou cinco assistências.

Do lado brasileiro, Tiago Splitter, com apenas 15 minutos em quadra, marcou 11 pontos. Marcelinho Huertas, do Barcelona, e Nenê, do Washington Wizards, contribuíram com 12 cada para a seleção brasileira.

No domingo, o Brasil encara a Austrália no último amistoso antes das Olimpíadas de Londres. Será outro duelo entre jogadores do Spurs, já que Splitter enfrentará Patrick Mills, que recentemente renovou seu contrato com a franquia texana.

E mais…

Manu vai bem, mas Espanha atropela a Argentina

Na sexta-feira (20), a seleção argentina, de Manu Ginobili, perdeu por 105 a 85 para a Espanha em jogo disputado em La Coruña. O jogador do Spurs bem que tentou: o ala-armador foi o cestinha da partida, com 19 pontos. O ala-pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, terminou como principal pontuador do time espanhol, com 17.

About these ads

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 21/07/2012, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Sinceramente, esperava menos dessa seleção brasileira, mais Magnano colocou este time pra jogar como um verdadeiro time de basquete, defesa forte, ataque eficiente. De Colo foi decisivo mesmo se for uma constante no jogo dele será excelente para o futuro do Spurs, pois estamos próximos de perder Manu, =/ . Já da Argentina esperava um pouco mais, porém o que vejo é um time que só tem 2 jogadores, Ginobili e Scola e o segundo nem está tão bem assim.

  2. Fiquei feliz de todos os modos: por ter Parker no time, a França já era forte candidata a meu segundo time (disputava com a Argentina do Manu). Mas com De Colo e Diaw, bem, é quase o meu Spurs em quadra, tenho que torcer por eles como segundo time.
    E fala sério, pessoal, o De Colo parece que joga há décadas junto com o Parker. Bom pra nós.

  1. Pingback: Tá chegando… | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores