Spurs (1-0) vs Hawks (1-1) – Boa estreia da garotada

82×76

Neste domingo (15), o San Antonio Spurs estreou com vitória na Summer League de Las Vegas. Os jovens jogadores do time texano venceram a equipe do Atlanta Hawks por 82 a 76. Confira abaixo os principais pontos da partida.

Kawhi Leonard foi o destaque do Spurs (Foto: Spurs.com)

Os “veteranos”

Entre jovens jogadores que ainda buscam uma vaga na NBA, o ala Kawhi Leonard e o armador Cory Joseph, que já têm experiência na liga profissional americana, se destacaram. O primeiro foi o cestinha do jogo ao deixar a quadra com 23 pontos, além de quatro rebotes e três assistências, em cerca de 34 minutos, enquanto o segundo contribuiu com 18 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em pouco mais de 31 minutos.

Cory Joseph foi bem (Shep McAllister/Spurs.com)

E você, Anderson?

Assim como Joseph e Leonard, James Anderson também tem experiência na NBA. No entanto, ao contrário de seus companheiros de equipe, o ala-armador, que pode acabar dispensado pela equipe texana nesta offseason, conseguiu apenas nove pontos em 27 minutos.

Anderson formou o perímetro titular do Spurs no jogo ao lado de Joseph e Leonard. O ala-armador Marcus Denmon, selecionado pelo time texano na 59ª escolha do último Draft, veio do banco de reservas e anotou três pontos, duas assistências e dois rebotes em pouco mais de dez minutos em quadra.

Opções para o garrafão

Como exposto pelos rumores envolvendo o Spurs nessa offseason, a franquia texana parece procurar um reforço para o garrafão. Neste domingo, entre os big men que participaram da partida, o destaque foi Eric Dawson. O ala-pivô, que começou a partida como titular, deixou a quadra com 12 pontos e 13 rebotes em pouco menos de 30 minutos.

Luke Zeller, que exerceu o papel de pivô do quinteto inicial, anotou dois pontos e dois rebotes em cerca de 23 minutos. Ryan Richards, por sua vez, veio do banco de reservas e conseguiu dois pontos e dois rebotes em 11 minutos.

Francês fora

O pivô Alexis Ajinca chegou a ser avaliado pela comissão técnica do Spurs nesta offseason. No entanto, no jogo deste domingo, o pivô francês passou a partida inteira no banco e não foi aproveitado pela comissão técnica do time texano.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 23 pontos, quatro rebotes e três assistências

Cory Joseph – 18 pontos, cinco rebotes e quatro assistências

Eric Dawson – 12 pontos e 13 rebotes

Atlanta Hawks

Keith Benson – 20 pontos e seis rebotes

John Jenkins – 13 pontos

About these ads

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 15/07/2012, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. eric dawson é um bom jogador, lembro me dele num jogo da temporada em que jogou apenas um minuto e marcou 6 pontos com tiros de média distancia.
    bom jogo do joseph também.
    quanto ao ajinca não me surpreende que não jogue, acho que ele não tem lugar nos spurs nem na maior parte das equipas na nba

  2. Kdelmondes

    Joseph me impressoinou, agora achei q podiam ter dado mas opotunidade ao Ryan Richards mas tudo bem

  3. Joseph precisa mostrar serviço para ser considerado para o banco do Spurs. Leonard já é uma realidade. Tomara que Denmon arrebente também, e teremos uma boa renovação para as próximas temporadas.
    Ainda na busca por um Big man.

    • acho que mesmo que o joseph melhore não terá lugar, com parker, mills e de colo.
      vai ser dificil mas nunca se sabe

      • Bem, eu não estou considerando De Colo um PG puro sangue. Ele tem sido descrito como um Combo Guard, eu não tenho certeza mas acho que isso significa que ele é PG/SG. Provavelmente deve ficar mais na rotação do Ginóbili.

  4. sim mas vai ser dificil o joseph jogar, para as posiçoes PG e SG temos parker, de colo, mills, neal, ginobili e green

  1. Pingback: Spurs (1-0) vs Lakers (0-3) – Summer League | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (2-0) vs Lakers (0-4) – Vitória e Kawhi Leonard, de novo | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores