Brasil é campeão, Splitter é cestinha e Manu é poupado

Sem poder contar com Manu Ginobili, poupado por conta de problemas estomacais, a Argentina não foi páreo para o Brasil. Nesta quinta-feira (12), a equipe de Rubén Magnano venceu o rival sul-americano por 91 a 75, na final do Super Four de Eletrobrás, e ficou com o título da competição.

O cestinha da seleção brasileira na decisão do torneio amistoso foi Tiago Splitter, que fez bela partida. O pivô brasileiro atuou por pouco mais de 25 minutos e deixou a quadra com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

A partida foi bastante tensa. O clima entre as duas seleções já havia esquentado na última semana, quando a Argentina venceu o Brasil na final de competição amistosa semelhante disputada em Buenos Aires. Em confusão no fim da primeira metade do jogo, Marcelinho Machado e Leo Gutierrez foram expulsos.

Do lado dos hermanos, o destaque foi o ala-pivô Luis Scola, recentemente anistiado pelo Houston Rockets, que contribuiu com 19 pontos e seis rebotes.

Vale lembrar que a seleção brasileira também estava desfalcada. Leandrinho, com uma contusão no tornozelo, e Marquinhos, com dores na região abominal, não puderam jogar.

About these ads

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 12/07/2012, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. caramba q atuação brasileira, apesar de ser um amistoso fomos muito bem, sei q a medalha é dificil mais não custa nada sonhar não é

  2. André Gomes

    Falando em Luís Scola, parece que ele foi anistiado pelo Rockets. Imaginem um garrafão com Scola e Duncan, além de Diaw e Splitter na rotação? :D

    • Olha nem os torcedores do rockets gostam muito do scola parece que ele nao defende bem e não é bom reboteiro dizem que é soft acho que o apura precisa mais de um 5 de verdade msm um pivô

    • Ótima contratação para nós, se vier por um salário justo. Já que ele vai continuar recebendo o salário do Houston, ele bem que poderia aceitar um salário pequeno nestes dois primeiros anos de contrato pra jogar com a gente. Além de poder continuar no Texas, onde já está adaptado, temos de nos lembrar que ele foi draftado pelo San Antonio.

  1. Pingback: Tá chegando… | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores