Spurs procura pivô antes de fechar com Lorbek

Lorbek é um dos principais nomes do basquete europeu

Parece que teremos mais alguns capítulos antes do desfecho da novela Erazem Lorbek com o San Antonio Spurs. De acordo com o site Project Spurs, que cita como fonte a emissora espanhola ESport3.cat, o alvo principal da diretoria texana no momento é assinar com um pivô de forte presença física antes de continuar as conversas com o ala-pivô esloveno.

“A prioridade do Spurs no momento é encontrar um pivô de ofício”, teria dito o jogador, que tem proposta para renovar com o Barcelona, da Espanha, e para assinar com o CSKA Moscow, da Rússia.

Pelo que temos visto dos rumores nos últimos dias, os nomes do momento em San Antonio parecem ser Marcus Camby, do Houston Rockets, e Chris Kaman, do New Orleans Hornets. Pergunta: quem vocês queriam: Lorbek, Kaman ou Camby? Opinem! 

Leia mais: veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

About these ads

Sobre Bruno Pongas

Jornalista formado pelo Mackenzie, acompanha o Spurs desde 1998, viu Tim Duncan e David Robinson "de perto" e idolatra o argentino Manu Ginobili. Profissionalmente, trabalhou na Rádio Jovem Pan como redator e na editoria de basquete do iG como repórter, além de ter escrevido no Spurs Brasil por quatro anos. Hoje é editor de um site sobre e-commerce. Fora das quatro linhas, torce também para o tricolor paulista e arrisca seus chutes no Muay Thai.

Publicado em 06/07/2012, em Notícias, Rumores e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Sinceramente acredito que o Spurs precise de 2 dos 3 nomes citados, Bruno, sendo Lorbek um deles, o esloveno seria uma aquisição excelente, mas precisamos mesmo de um pivô físico, com habilidades defensivas. Gosto muito do Kaman, porém ele se machuca muito pode ser arriscado. Acho que seria excelente uma rotação de garrafão com Duncan, Diaw, Lorbek, Splitter e Camby, dando adeus a Blair e Bonner (Bonner duvido que saia).

  2. Se vier barato, prefiro Camby, depois Lorbek e depois Kaman. Por questões de força física x condição física. Em boa forma, Kaman é melhor opção do que os dois, mas isso quase nunca acontece.

  3. Se verdade, acredito que esta notícia indica que a franquia está confiante em manter o Diaw, que deverá continuar como titular na 4, enquanto o esloveno seria o reserva, papel que o Bonner pode continuar a fazer se a prioridade prejudicar a contratação do Lorbek. Também indicaria que o Splitter está na trading block, junto com o Blair, já que não faz muito sentido manter esses caras que têm uma reputação decente, ao contrário do Bonner, com tão pouco tempo de quadra. Também acho que o Spurs também procura um pivô por trocas, envolvendo Splitter, Blair e talvez Neal, e não por free agency. Dos especulados, Camby e Kaman, não acredito na contratação de nenhum deles, principalmente do segundo, que deve está custando mais do que o Spurs pode pagar. Seria interessante a contratação de um deles, mas teria que ter uma troca engatilhada pelo Splitter, por um escolha de draft por exemplo, pois ele é pivô e vem de uma boa temporada regular, estando valorizado.

    Essa especulações que faço é diante de o Spurs não estar pensando em mudar o estilo de jogo ofensivo que vinha executando, com um ala de força jogando bem longe do garrafão (Diaw/Bonner). Caso queira mudar, haveria espaço pra Splitter, Duncan e mais algum pivô de ofício, mas, diante da relutância do Pop em jogar com Splitter e Duncan juntos na última temporada, duvido que equipe planeje essa mudança tática.

  1. Pingback: Reconstruindo o Spurs – O garrafão | Spurs Brasil

  2. Pingback: Erazem Lorbek deve continuar no Barcelona | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores