Pretendido pelo Spurs, Hill acerta renovação com o Pacers

Quem sabe um dia?

Selecionado pelo San Antonio Spurs na 26ª escolha do Draft de 2008, George Hill era um dos alvos da franquia texana na offseason. No entanto, o sonho de trazer o armador de volta foi adiado, já que o atleta decidiu renovar seu contrato com o Indiana Pacers.

De acordo com o site Indy Cornrows, Hill acertou um novo vínculo de cinco anos com a franquia. Os valores só poderão ser divulgados no próximo dia 11, data em que os agentes livres podem assinar contratos. A imprensa local, contudo, estima que o valor total varie entre US$ 35 e 40 milhões.

Na última temporada, Hill virou titular após a contusão de Darren Collison e tomou conta da posição. Nas partidas em que fez parte do quinteto inicial, o armador apresentou médias de 13,9 pontos e 5,3 rebotes por exibição.

Vale lembrar que Hill foi negociado com o Pacers na noite do Draft de 2011. Em troca, o Spurs recebeu os direitos do ala-pivô esloveno Erazem Lorbek, que deve reforçar o time de San Antonio na próxima temporada, e duas escolhas de Draft, que a franquia texana usou para selecionar Kawhi Leonard e Davis Bertans.

E mais…

Preferência pelo Rockets afasta Camby do Spurs

O pivô Marcus Camby, outro alvo do San Antonio Spurs nesta offseason, também não deve reforçar a franquia texana no próximo campeonato. De acordo com o jornalista Chris Tomasson, que escreve para a Fox Sports Florida, o jogador tem como prioridade renovar com o Houston Rockets para a temporada 2012/2013.

Além disso, a exigência de Camby foi um pouco cara – o pivô teria pedido um contrato de duas ou três temporadas com salário de US$ 3 milhões anuais. Ainda de acordo com Tomasson, o Miami Heat também está interessado no jogador.

Leia mais: Veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

About these ads

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 03/07/2012, em Notícias, Rumores e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Silas Barboza de Sousa

    Tomara que Hill não volte nunca a San Antonio,nem de férias,um jogador fraco como ele não deve compor nosso elenco.Ele produz muitas jogadas infantis..este ano nos playoffs contra o Miami conseguiu ferrar sua equipe e tomar uma virada.Ridículo de mais.Quanto a Camby,se fosse o de 99 que jogava pelos Knicks seria excelente mesmo,mas como não é…..

  2. Kdelmondes

    Primeiro: O spurs ta de olho em todo mundo, mas pelo visto não vai conseguir grande coisa não.
    Segundo: Quando o Hill tava no Spurs e jogava o que ele jogava aqui ele era o maximo, agora q saiu é ruim. Vai entender. Ele é melhor que Neal, Green, e Etc.
    Terceiro: Uma pena o Camby não vim, muito bom defensor

  3. Silas Barboza de Sousa

    Kdelmondes respeito sua opinião,mas considero um absurdo ao menos considerar que Hill seja melhor que Neal,Green e assim em diante.Hill teve sua chance,demonstrou sua instalibilidade dentro da quadra e o pessoal de San Antonio gostava dele mais pela sua garra do que pela sua “protuberância” técnica.Eu nunca gostei do mesmo e me sinto aliviado pela sua saída.
    Quanto a Camby vejo que precisamos investir em uma equipe para o futuro e ficar lotando de veteranos,não dá..Vimos como que acabou o fôlego da rapaziada nesta última temporada.Precisamos montar uma equipe pensando nos próximos 5 anos,quando não teremos mais Tim nem Manu..e Parker entrando na fase veterana…Já temos veteranos de mais…Agora se fecharmos com Lorbek,Nando de Colo e renovarmos Mills,Green e Diaw somos candidatos ao titulo novamente..sem sombra de dúvida…

    • Bruno Lorscheiter Alves

      Silas, você lembra daquela partida que o Hill marcou o Kobe? Lembra quando o Hill jogou muito na série contra o Dallas? Ou quando ele teve que substituir o Parker que tava lesionado e deu conta do recado? Concordo com você na questão de que ele não tem uma ‘protuberância’ técnica, e não o considero muito inteligente para um armador, mas a capacidade de infiltração e de cavar faltas, a excelente defesa de perímetro e o arremesso confiável me fazem crer que o Hill é um baita jogador, e que tem lugar em qualquer time da NBA.
      Sobre o Camby, também preferia muito mais um pivô jovem, mas acredito que não haja nenhuma opção no mercado. Se Camby topasse vir pelo mínimo para veteranos, acho q ajudaria o Spurs a pelo menos segurar as pontas na defesa de garrafão. Não seria o ideal, mas não temos mtas opções. Ouvi falar de uma possível troca entre Jazz e Spurs, onde viria Milsap e iriam Danny Green, Blair ou Bonner e uma escolha de draft. É pura especulação, mas se desse certo aí sim seria o ideal.

      • Silas Barboza de Sousa

        Bruno,desculpe a resposta tardia,mas sigo a seguinte linha de raciocínio analiso um jogador pela sua constância,pelo seu desempenho técnico em cadência continuada.Nestes anos Hill teve atuações importantes sim,mas nem de longe manteve regularidade em seu jogo,fazendo uma breve comparação ao futebol,eu considero o Neymar um jogador normal,pois o mesmo não possui regularidade..joga bem 1 jogo e mal em 5 jogos..Desta forma se Hill tivesse um marketeiro como o Neymar estaria hoje em Los Angeles..mas como não tem fica em Indiana..Agora com todo respeito eu acompanho a NBA desde 92 e não consigo ver um “baita” jogador no mesmo…e olha que temos que engolir muito da mídia hoje em dia..como Mario Chambers ser um bom jogador….Abraços,

  1. Pingback: Reconstruindo o Spurs – A armação | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs procura pivô antes de fechar com Lorbek | Spurs Brasil

  3. Pingback: Reconstruindo o Spurs – O garrafão | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores