Calderón no Spurs: seria uma boa?

Calderón está cansado de perder em Toronto

O Toronto Raptors vive a expectativa de contratar o armador Steve Nash. Se isso acontecer, o que fazer com José Calderón? O espanhol tem mais uma temporada de contrato, mas tem um salário pomposo (10,5 mi). Para o time canadense, anistiá-lo seria a alternativa ideal.

Caso isso realmente aconteça, San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Miami Heat aparecem como possíveis destinos para Calderón, informa o jornalista Marc Stein, da ESPN norte-americana.

Além das três equipes já citadas, a reportagem de Stein também afirma que o espanhol gostaria de se juntar a Luis Scola no Houston Rockets caso tenha a possibilidade de escolher seu destino no próximo ano.

Aos 30 anos, Calderón registrou médias de 10,5 pontos e 8,8 assistências durante a última temporada. No meu ponto de vista, seria um excelente reforço e um ótimo reserva para Tony Parker – que teria a oportunidade de descansar bem mais caso tivesse um suplente desse nível.

Vale lembrar que a Free Agency, período em que as franquias podem ir atrás de atletas disponíveis no mercado, começou neste domingo (1º), ou seja, muitos rumores devem pintar por aí ao longo da semana. É importante ressaltar também que esse jogadores só podem assinar um contrato a partir de 11 de julho.

E mais…

Josh Howard novamente na mira do Spurs?

Josh Howard - Utah JazzO ala Josh Howard, do Utah Jazz, quase foi contratado pelo Spurs na última temporada, mas preferiu jogar em Salt Lake City. Parece, contudo, que os texanos ainda têm interesse no atleta – pelo menos é o que afirma o jornalista Marc J. Spears, do Yahoo! Sports.

“O agente livre Josh Howard é pretendido pelo Dallas Mavericks. Utah, Lakers, Spurs, Nets e Celtics também têm interesse no jogador”, escreveu o repórter.

E Danny Green em Utah?

Danny Green - San Antonio SpursAo passo que a diretoria texana estaria interessada em Josh Howard, o Utah Jazz gostaria de contar com Danny Green. É o que escreve Briant Smith, do Salt Lake Tribune, que classifica o ala-armador como o reforço ideal para o elenco de Tyrone Corbin.

Já escrevi isso aqui no passado e escreverei novamente. Trazer Josh Howard e deixar Danny Green ir embora seria uma burrice sem tamanho. Espero que R.C. Buford abra os olhos e pense muito bem antes de fazer uma besteira dessas.

About these ads

Sobre Bruno Pongas

Jornalista formado pelo Mackenzie, acompanha o Spurs desde 1998, viu Tim Duncan e David Robinson "de perto" e idolatra o argentino Manu Ginobili. Profissionalmente, trabalhou na Rádio Jovem Pan como redator e na editoria de basquete do iG como repórter, além de ter escrevido no Spurs Brasil por quatro anos. Hoje é editor de um site sobre e-commerce. Fora das quatro linhas, torce também para o tricolor paulista e arrisca seus chutes no Muay Thai.

Publicado em 01/07/2012, em Notícias, Rumores e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Acho que o Calderon não seria uma boa escolha para os Spurs. Primeiro, acho que ele é um jogador com muita qualidade para jogar poucos minutos e segundo: apesar do Parker precisar de descansar, a verdade é que ele também não joga muito tempo (aproximadamente 34 minutos), enquanto outros bases da liga jogam quase 40, ou seja, não vale a pena descansar muito porquetambém só tem 30 anos e na época em que os nossos jogadores principais descansaram muito, perdemos logo 4-2 com Memphis.

  2. Depende do preço!

  1. Pingback: Chance de título pesa a favor do Spurs no caso Green | Spurs Brasil

  2. Pingback: Reconstruindo o Spurs – A armação | Spurs Brasil

  3. Pingback: Reconstruindo o Spurs – As alas | Spurs Brasil

  4. Pingback: Green admite possibilidade de jogar pelo Celtics | Spurs Brasil

  5. Pingback: Danny Green renova com o Spurs | Spurs Brasil

  6. Pingback: Josh Howard se encontrou com o Spurs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores