Draft 2012 – O garrafão

Depois de falar dos armadores e dos alas avaliados pelo San Antonio Spurs para o próximo Draft, o especial produzido pelo Spurs Brasil mostra os atletas de garrafão observados pela franquia texana nas semanas que antecederam o recrutamento de calouros, que acontece nesta quinta-feira (28).

O badalado Andre Drummond: carta na magna do San Antonio Spurs?

Desde a aposentadoria de David Robinson, as posições 4 e 5 sempre foram consideradas carências do elenco texano. Isso mudou um pouco com as chegadas de Boris Diaw, Tiago Splitter e DeJuan Blair. No entanto, os dois últimos, assim como Matt Bonner, deixaram os últimos playoffs em baixa. Por isso, a franquia pode prestar atenção especial ao garrafão – principalmente se Tim Duncan, que é agente livre no verão, surpreender a todos e resolver se aposentar ou assinar com outra equipe.

Conheça a seguir os prospectos para o garrafão que o Spurs analisou nas últimas semanas. Vale lembrar que, salvo qualquer troca, a franquia texana terá apenas a 59ª e penúltima escolha do recrutamento desta quinta.

Andre Drummond – Connecticut Huskies
Com apenas 18 anos de idade, Andre Drummond é considerado um dos melhores atletas do Draft de 2012. Na última temporada – sua primeira no basquete universitário – o pivô apresentou médias de dez pontos (52,8% FG, 29,5% FT), 7,6 rebotes e 2,7 tocos em 28,4 minutos por exibição com o Connecticut Huskies. Por conta da velocidade e do atleticismo do jogador, especialistas acreditam que ele já tem capacidade para causar, imediatamente, um impacto semelhante ao de DeAndre Jordan. No entanto, os mais otimistas apostam que o big man é capaz de desenvolver um jogo ofensivo semelhante ao de Amare Stoudamire. O pivô, que foi um dos primeiros prospectos avaliados pelo Spurs, deve sair no começo do Draft e só vai desembarcar em Sas Antonio se a franquia local conseguir alguma troca.
Status: Possível só via troca

Kyle O’Quinn – Norfolk State Spartans
Versátil, Kyle O’Quinn, que pode atuar nas posições 4 e 5, foi observado pelo Spurs no fim de maio. Nesta temporada, sua quarta e última no basquete universitário, o jogador apresentou médias de 15,9 pontos (57,3% FG, 18,8% 3 PT, 69,6% FT) 10,3 rebotes e 2,6 tocos em 31,3 minutos por exibição. Especialistas colocam Ekpe Udoh como sua comparação mais otimista na NBA, e Josh Powell como a mais pessimista. Como deve ser escolhido do meio para o fim da segunda rodada, O’Quinn é uma opção viável para o Spurs.
Status: Pode chegar à 59ª escolha

Henry Sims – Georgetown Hoyas
Cotado para ser escolhido entre o meio e o fim da segunda rodada do próximo Draft, Henry Sims pode estar disponível quando a 59ª escolha chegar. Por isso, especialistas dizem que ele pode acabar no Spurs. Nesta temporada – sua quarta e última no basquete universitário – o pivô apresentou médias de 11,6 pontos (46,2% FG, 70,8% FT), seis rebotes, 3,5 assistências e 1,4 tocos em 27,5 minutos por exibição. Sua envergadura, bem usada nos ganchos e nos tocos, e sua habilidade em passar a bola são apontados como pontos fortes, mas o posicionamento para rebotes e o arremesso de média distância precisam melhorar.
Status: Pode chegar à 59ª escolha

Ricardo Ratliffe – Missouri Tigers
Apesar de não estar presente nas listas dos 60 melhores prospectos dos principais sites sobre o Draft, Ricardo Ratliffe parece ter recebido um voto de confiança do Spurs, já que treinou com a comissão técnica da franquia restando menos de uma semana para o Draft. Provavelmente, o ala-pivô estará disponível quando a 59ª escolha chegar. Nesta temporada, sua quarta e última no basquete universitário, o jogador apresentou médias de 13,9 pontos (69,3% FG, 69,1% FT) e 7,5 rebotes em 26,2 minutos por partida. Especialistas destacam sua eficiência para pontuar e sua movimentação sem bola como pontos fortes, mas alertam para a baixa estatura – semelhante à de DeJuan Blair – e para a dificuldade em marcar jogadores no perímetro.
Status: Deve chegar à 59ª escolha

About these ads

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 27/06/2012, em Draft, Na linha dos 3 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Apesar do drummond ter 18 anos não acredito que ele será uma estrela e os seus números não são nada de extraordinário (menos de 30% no lance livre!!!!!!!!!!).
    Penso que de acordo com a descrição do site a melhor escolha seria Kyle O’Quinn.

    • Realmente, olhando apenas os números Drummond não parece ter nada de mais. Não conheço o atleta (além das milhares de especulações e Moc), então é difícil opinar. Mas na NBA ninguém é bem cotado no Draft à toa.
      Apenas este Draft parece estar numa qualidade técnica inferior… ou talvez haja bons valores na segunda rodada que não foram pescados pelos olheiros. Se for o caso, talvez teríamos chance de pescar outro Manu?

  1. Pingback: Draft 2012 – Palpites | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores