Draft 2012 – As alas

Depois de falar dos armadores avaliados pelo San Antonio Spurs para o próximo Draft, o especial produzido pelo Spurs Brasil fala sobre as posições 2 e 3, talvez as mais ricas do elenco texano, de olho no recrutamento de calouros desta quinta-feira (28).

Jason Clark será armador ou ala-armador na NBA?

Mesmo com as possíveis saídas de Gary Neal, Danny Green e James Anderson, que se tornam agentes livres neste verão, o Spurs tem Manu Ginobili, Stephen Jackson e Kawhi Leonard garantidos para as alas na próxima temporada. Além disso, a franquia texana ainda trabalha para trazer Nando de Colo e Nicolas Batum para San Antonio.

Pela riqueza nas posições, o Spurs observou apenas um prospecto de olho nas alas – conheça-o melhor abaixo. Vale lembrar que a franquia texana possui apenas a 59ª escolha do recrutamento de calouros deste ano.

Jason Clark – Georgetown Hoyas
Pouco badalado pelos especialistas em Draft, Jason Clark não aparece nas listas mais conceituadas para o recrutamento. O jogador ainda briga para chegar à NBA e, por isso, deve estar disponível na 59ª escolha. O atleta, que fez trabalhos com a comissão técnica do time de San Antonio, construiu sua carreira atuando na posição 2, mas, por ser baixo, pode acabar virando armador na liga profissional. Em sua quarta e última temporada no basquete universitário, Clark apresentou médias de 14 pontos (47,6% FG, 32,2% 3 PT, 75% FT), 4,1 rebotes, 1,8 assistências e 1,6 roubadas de bola em 32,6 minutos por jogo. A força física, a impulsão e o atleticismo são apontados como pontos fortes do jogador, que, no entanto, não parece ter um tiro de três pontos confiável.
Status: Deve chegar à 59ª escolha

About these ads

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 26/06/2012, em Draft, Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. O Spurs precisa é de um bom 4 ou um bom 5. Estamos bem servidos de alas por enquanto. Se tiver que ser dessa posição, que seja um excelente defensor, então =D

  1. Pingback: Draft 2012 – O garrafão | Spurs Brasil

  2. Pingback: Draft 2012 – Palpites | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores