Splitter minimiza bronca de Popovich na final do Oeste

Para o brasileiro, bronca foi normal e faz parte do jogo

Em entrevista recente ao site da ESPN Brasil, o pivô Tiago Splitter falou sobre a bronca que levou de Gregg Popovich no Jogo 6 da final da Conferência Oeste, contra o Oklahoma City Thunder. O acontecimento foi muito comentado pela imprensa, sobretudo aqui no Brasil. Alguns criticaram a postura do treinador, enquanto outros entenderam que o esporro ocorreu no calor da partida.

“Já está tudo certo, o Popovich é assim mesmo”, disse o brasileiro. “Eu conversei com ele depois do jogo e está tudo tranquilo, foi só um momento em que a partida estava quente. Cometi um erro e ele me deu um esporro. É normal, ele faz isso com todos os jogadores. Já fez com o Parker, com o Ginobili – fora o que acontece dentro do vestiário”, completou.

No dia seguinte ao revés, o técnico reuniu todos os jogadores para fazer um balanço da temporada e falou diretamente com o brazuca.

“Ele disse que continua me amando (risos), que foi uma coisa normal de jogo”, afirmou. “Para mim, tomei o esporro e foi uma coisa normal. Era uma final de conferência e todo mundo viu; a bola de neve cresceu muito mais”, pontuou.

Por fim, Splitter comparou o estilo de Gregg Popovich ao do argentino Rubén Magnano, que o dirigirá nos Jogos Olímpicos de Londres. Para o brasileiro, o comandante texano, apesar de ser bastante enérgico dentro de quadra, gosta de conversar com os jogadores fora das quatro linhas. Magnano, por sua vez, é um pouco mais reservado, embora também seja “falador” durante os jogos.

About these ads

Sobre Bruno Pongas

Jornalista formado pelo Mackenzie, acompanha o Spurs desde 1998, viu Tim Duncan e David Robinson "de perto" e idolatra o argentino Manu Ginobili. Profissionalmente, trabalhou na Rádio Jovem Pan como redator e na editoria de basquete do iG como repórter, além de ter escrevido no Spurs Brasil por quatro anos. Hoje é editor de um site sobre e-commerce. Fora das quatro linhas, torce também para o tricolor paulista e arrisca seus chutes no Muay Thai.

Publicado em 20/06/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Grande Splitter!
    Ganhou ainda mais a minha confiança e meu respeito. Nada de mimimi, nada de frescura, de não-me-toque. O Tiago sabe que se tem alguém capaz de fazer dele um dos melhores, senão o melhor, estrangeiro da Liga daqui a poucos anos, este é o nosso Pop. E o Spurs é o melhor time possível para o Tiago completar sua adaptação ao basquete americano. Popovich, Duncan, Parker e Ginobili são escolas de basquete ambulantes. Se ficar entre esses caras e prestar muita atenção, o Tiagão vai fazer história no SAS. Ahh, e um tiquinho mais de agressividade ajudaria também!
    Vou fazer o máximo pra ir a São Carlos nesse mini torneio que a seleção fará por lá pra tentar falar com ele e dar os parabéns.

  1. Pingback: Reconstruindo o Spurs – O garrafão | Spurs Brasil

  2. Pingback: Splitter diz aprender com Duncan e elogia liderança de Pop | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores