Bertans participará de treinos individuais em San Antonio

Como se pode perceber, Bertans é bem jovem!

Depois de ser eliminado na final da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs tem trabalhado pesado pensando no futuro.

Para a próxima temporada, a franquia texana já tem dois reforços engatilhados – o armador francês Nando De Colo e o ala-pivô esloveno Erazem Lorbek. Além disso, o ala-armador húngaro Adam Hanga, selecionado na segunda rodada do último Draft, tem treinamentos agendados em San Antonio.

Outra escolha de segundo round, o ala Davis Bertans, da Letônia, também participará de treinos individuais na cidade texana – pelo menos é o que informa o site Apollo.

“Ninguém me disse ainda o que será feito nesses treinamentos, mas farei tudo o que me pedirem”, disse o jogador. “Sei que muitos atletas devem participar, já que a temporada deles acabou de terminar”, completou.

Bertans ainda mencionou que o Spurs enviou representantes para visitá-lo desde que ele foi draftado, no ano passado. “Saímos para jantar, conversamos sobre basquete e sobre a vida em geral. Além disso, a franquia é conhecida por tratar seus atletas igualmente – seja você o Tony Parker ou uma jovem escolha de segunda rodada”, finalizou.

Aos 20 anos, Davis Bertans acabou de firmar um contrato de três anos com o time sérvio KK Partizan – um dos clubes mais populares do basquete europeu. Na última temporada da Liga Sérvia, ele registrou boas médias de 5,1 pontos e 1,8 rebotes em pouco mais de 11 minutos por partida.

About these ads

Sobre Bruno Pongas

Jornalista formado pelo Mackenzie, acompanha o Spurs desde 1998, viu Tim Duncan e David Robinson "de perto" e idolatra o argentino Manu Ginobili. Profissionalmente, trabalhou na Rádio Jovem Pan como redator e na editoria de basquete do iG como repórter, além de ter escrevido no Spurs Brasil por quatro anos. Hoje é editor de um site sobre e-commerce. Fora das quatro linhas, torce também para o tricolor paulista e arrisca seus chutes no Muay Thai.

Publicado em 20/06/2012, em Draft, Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Estamos precisando trabalhar com inteligência o plantel para o ano que vem. A divisão sudoeste será disparado a mais difícil, o único time fraco era o New Orleans mas com o Davis e mais uma escolha de primeira rodada eles virão fortes esse próximo ano. O Houston também tem boas escolhas de draft esse ano, então tudo indica que a divisão sudoeste vai ser um pega pra capar. Precisamos muito de um elenco consistente e com fôlego. A próxima temporada será mais longa, sem locaute, e a briga pra ficar nas quatro primeira posições na conferência vai ser feia.

  1. Pingback: Reconstruindo o Spurs – As alas | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores