Quem realmente tem vaga garantida na equipe?

koba

Recentemente, nosso blogueiro Lucas Pastore escreveu um artigo sobre possíveis trocas para o Spurs, envolvendo Matt Bonner e Richard Jefferson. Dentre as trocas que ele citou, eu gostaria das que envolveram os brasileiros Anderson ou Nenê, mas dificilmente uma delas irá ocorrer, já que o pacote oferecido é relativamente fraco tecnicamente. Thaysaun Prince também supriria a nossa principal carência, podendo ser adquirido no mercado de agentes livres, mas contratá-lo pode ser um tiro no escuro. Para viabilizar as trocas, outros nomes atrativos poderiam ser incluídos: Gary Neal e DeJuan Blair seriam as principais peças para “fechar” o quebra-cabeças. Calma pessoal, é só uma hipótese e o texto está apenas começando.

Trocar um dos melhores novatos pode parecer loucura, seria como ter dispensado Tony Parker ou Sean Elliot na equipe, mas defensivamente desgosto do jogo de Neal. Blair também está estagnado, sem falar que sua altura o prejudica, já que o atleta joga como ala-pivô. Ambos têm ordenados relativamente baixos, logo seriam apenas atrativos para alguma troca.

Supondo que para a próxima temporada houvesse um draft expansionista, a lista dos jogadores protegidos pelo San Antonio Spurs provavelmente seria essa: Tony Parker, Manu Ginobili, George Hill, Tim Duncan e Tiago Splitter. Todos foram draftados pelo Spurs, tendo um forte elo com a equipe. E o trio Parker-Ginobili-Duncan conquistou três títulos para a franquia.

Duncan e Ginobili figuram entre os mais “velhos”, a experiência conta muito, mas a o físico também é importante. O ala-pivô joga duro na defesa, coletando rebotes e bloqueando arremessos; já o argentino rouba muitas bolas e atormenta os adversários. Ambos devem permanecer na equipe e só devem sair caso dê a louca nos dirigentes do Spurs.

Parker está há mais tempo em San Antonio, suas habilidades defensivas (ou a falta delas) suprem-se por sua qualidade ofensiva. Porém, quando ele está mal no ataque, sobra para os demais a tarefa de pontuar. Hill é jovem, mas demonstrou maturidade rapidamente, e pode jogar nas tanto de 1, como de 2 e 3. Seu salário é muito baixo, o que tornaria qualquer troca um desperdício.

Velocidade ou regularidade?

Splitter é calouro, mas já chegou com um bom salário para viabilizar a sua vinda para a NBA. Foi pouco aproveitado, pois Gregg Popovich decidiu lapidá-lo bem antes de testá-lo. Mostrou-se muito bom defensivamente, coletando rebotes e bloqueando, mas ainda se atrapalha em algumas jogadas. A vinda de outros jogadores brasileiros poderia ser um atrativo para mantê-lo na equipe.

Quem acompanhou a equipe durante a temporada sabia que o Spurs cairia logo na pós-temporada. Desde a saída de Bowen, a defesa vai mal. Os “blecautes” que a equipe sofre após ter os jogos ganhos eram preocupantes, e as vitórias no estouro do cronômetro nos faziam felizes, mas era só alegria passageira.

E para você caro leitor, qual seria a lista dos protegidos em um suposto draft expansivo? E para viabilizar uma troca, quem poderia ser oferecido? Opine!

About these ads

Sobre koba

Torcedor do San Antonio Spurs desde 1992.

Publicado em 16/05/2011, em Passando a limpo. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Manu e Duncan não podem sair de jeito nenhum, Spliter e Hill também tem grande potencial e devem ficar. Parker, provavelmente ficaria, numa situação assim mas já houve boatos sobre sua saída a um tempo atrás então, não sei. Concordo com vc quando diz que Neal não tem vaga garantida, foi sim um bom calouro, mas apresenta algumas deficiencias defencivas. Talvez essa falta de defesa é que nunca o tenha colocado na NBA, Coach Pop, craque que é, soube muito bem utiliza-lo mas precisamos de uma de uma defesa forte, então… .Manu, Ducan, Spliter, Hill e Parker, seriam meus protegidos.

  2. Acho que manu, duncan, hill, blair, splitter e neal, sempre iaginei o parker numa troca pelo chris paul, acho q já teve um rumor sobre isso, ia ser muito legal o chris paul em um time orgaizado como o spurs(quem sabe ele até prorrogasse a validade do Popovich)

  3. Legal o texto, Koba! E valeu pela moral no primeiro parágrafo, hahahaha.

    Vale lembrar que, com a aposentadoria de McDyess, Blair só poderia ser envolvido em alguma troca se ela trouxesse outro big man. Caso contrário, a equipe texana ficaria apenas com Duncan, Splitter e Bonner para o garrafão.

    Gosto muito do Neal, mas não seria contra envolvê-lo em uma troca que fosse vantajosa para o Spurs. Principalmente se a comissão técnica tiver confiança de que Da’Sean Butler, James Anderson e/ou Danny Green possam suprir sua ausência.

  4. Felipe Borba

    Acho que além de Ginobili,Duncan e Parker,o Hill e o Splitter estão protegidos mesmo.O Hill deu conta do recado quando precisaram dele,e provou que é mesmo bom(apesar da irregularidade defensiva),e o Splitter eu queria ver jogando saudável e como titular,que infelizmente não deu pra ver na temporada.

    Não queria que o Neal fosse trocado, o Bonner é protegido do Pop,e quanto ao Jefferson, eu realmente acho que ele poderia render mais em outro time como o Detroit Pistons e ainda promover uma boa troca a favor do Spurs.

  5. Sempre vi o Blair como uma boa moeda de troca.. mas.. todos os outros times sabem q ele é péssimo defensivamente.. será q alguem arriscaria investir nele? Neal fez uma boa temporada.. mas não tem mto a desenvolver no seu jogo p conta de sua idade.. caso parecido com o Al Thornton que começou super bem na NBA mas n desenvolveu nada pq já entrou tarde.. Ambos tem o salário mto baixo.. e o Spurs não tem um cap grande para receber estrelas.. a saída seria mandar o RJ pastar mas.. quem quer um jogador decadente, sem confiança e c um salário absurdo?

  6. Não trocando o Duncan , Ginobili , Splitter , Hill , o Parker e o Neal , por mim qualquer outro pode ir embora !! Temos um baita time mas precisamos de um bom elenco como um todo ! E Chris Paul nos Spurs seria simplesmente fantástico ! Mas acho que traze lo é muito dificil pois quem tiver envolvido na troca tem que ter pelo menos um salário baixo e ser bom defensivamente coisa que nós não temos muito ! Mas como ainda não tem nada certo nos resta esperar e muito , afinal não sabemos nem se a temporada vai começar mesmo com essa tal de greve que não param de falar tudo pode acontecer !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores