Spurs Brasil entrevista Tiago Splitter

Tiago Splitter vem fazendo uma temporada discreta com a camisa do San Antonio Spurs. Com pouco tempo de quadra, o catarinense está à espera de oportunidades para mostrar o basquete que o consagrou no continente europeu. Sempre solícito, Splitter atendeu à equipe do Spurs Brasil durante a Rodeo Road Trip e falou um pouco sobre seus primeiros meses em San Antonio.

Contra o Lakers, Splitter teve uma de suas melhores partidas na NBA

Spurs Brasil – Você tem jogado mais tempo nas últimas partidas devido à ausência do Matt Bonner. Você já se sente mais à vontade dentro de quadra? Como está seu ritmo de jogo e sua confiança?

Tiago Splitter - Me sinto bem dentro de quadra, mas é óbvio que jogando poucos minutos às vezes é difícil ter o mesmo ritmo de jogo que os meus companheiros. Mesmo assim estou confiante e vou continuar trabalhando.

SB – A cobrança da imprensa brasileira é muito grande. Todos querem ver você mais tempo em quadra porque conhecemos e acreditamos no seu potencial. Ao mesmo tempo, sabemos que o Gregg Popovich gosta de “lapidar” seus novatos. Por mais que você tenha bastante experiência no basquete europeu, como você avalia esses primeiros 47 jogos com a camisa do Spurs?

TS - Pois é. Cheguei no Spurs, num time que está funcionando quase perfeitamente. Tenho que ter paciência e esperar as oportunidades. Sei que posso jogar melhor do que estou jogando. Sou muito crítico comigo mesmo.

SB – O San Antonio Spurs vem fazendo sua melhor temporada da história. Muitos dizem que essa pode ser a última grande chance do Spurs ganhar um anel sustentado pelo trio Duncan, Parker e Ginobili. Como essa melhor campanha vem sendo tratada no cotidiano da equipe? Os jogadores citados realmente vêm encarando tal oportunidade como única?

TS – Ninguém comenta nada sobre títulos. Sempre pensamos no próximo jogo. Seria um grande erro pensar lá na frente. Realmente é um grupo espetacular e muito profissional.

SB – A Rodeo Trip começou na terça-feira contra o encardido Portland Trail Blazers. Hoje é vez do Los Angeles Lakers. Essas viagens seguidas desgastam muito o atleta profissional? Qual a sua expectativa para essa Rodeo Trip?

TS - Ninguém pode reclamar das viagens. As aeronaves são super confortáveis e só para nós. Na Europa e no Brasil as viagens desgastam dez vezes mais do que aqui. A gente espera fazer uma boa campanha na Rodeo Road Trip. Temos um time ganhador e com boa mentalidade.

SB – Como é seu relacionamento com Tim Duncan nos treinamentos? Ele te dá alguns toques? Como é estar ao lado do grande ídolo da franquia texana?

TS - O Tim é um dos melhores de todos os tempos. Realmente é absurda a quantidade de talento e recursos que ele tem jogando basquete. Em todos os treinos ele passa algumas dicas. É um cara que sabe ler muito bem o jogo.

SB – Como é o técnico Gregg Popovich no dia-a-dia? Aqui de fora ele parece bem exigente com seus comandados, mas ao mesmo tempo me parece fazer o estilo “pai”. Como você define o “Coach Pop”?

TS - Um dos melhores técnicos que eu já tive, talvez o melhor; sabe muito mesmo. Fora da quadra ele é o paizão de todo mundo, se preocupa com todos. Um fenômeno.

SB – Como é viver em San Antonio? Você já se adaptou à cidade? Pode ir ao shopping ou ao supermercado tranquilamente ou o assédio é grande? Qual a principal diferença da Espanha para os Estados Unidos?

TS - San Antonio é uma cidade legal. O clima é ótimo e a vida aqui é tranquila. Perfeita para se ter uma família e jogar basquete. A Espanha é um país muito menor. Aqui tudo está longe e você precisa de um carro. Na Espanha você vai fazer as compras caminhando, as pessoas vivem perto uma das outras. Nem melhor, nem pior, diferente…

SB – Você pretende jogar o Pré-Olímpico da Argentina? Quais as expectativas dos atletas brasileiros? Tem conversado sobre isso com o Nenê, o Leandrinho e o Anderson? Você e o Manu Ginobili falam sobre isso? Sabe se ele também estará no torneio?

TS - Claro! Minha expectativa é jogar o Pré-Olímpico. Toco madeira aqui pra não me machucar e poder ajudar o Brasil. Conversei com eles (os brasileiros que atuam na NBA) e todos pensam da mesma forma: se estiverem bem fisicamente estarão em Mar Del Plata. Manu (Ginobili) vai jogar sim. Acho que a Argentina virá completa.

About these ads

Sobre Bruno Pongas

Jornalista formado pelo Mackenzie, acompanha o Spurs desde 1998, viu Tim Duncan e David Robinson "de perto" e idolatra o argentino Manu Ginobili. Profissionalmente, trabalhou na Rádio Jovem Pan como redator e na editoria de basquete do iG como repórter, além de ter escrevido no Spurs Brasil por quatro anos. Hoje é editor de um site sobre e-commerce. Fora das quatro linhas, torce também para o tricolor paulista e arrisca seus chutes no Muay Thai.

Publicado em 03/02/2011, em Entrevistas e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 36 Comentários.

  1. Spurs Brasil cada vez melhor!

  2. k-delmondes

    Ai vemos q ele mesmo sabe q tem q ter calma…
    Vamo lá Tiago confiamos em ti…

  3. k-delmondes

    Era pra vcs perguntarem se ele também naum esta tomando umas aulnhas com o Bonner…

  4. Gostei bastante da entrevista,ele me pareceu bem a vontade na equipe Texana!

    Agora uma curiosidade,como vcs conseguiram falar com eles?viajou até la?

    • Bruno Pongas

      Quem dera, Luciana. Eu entrei em contato com o Tiago por meio do Twitter. Foi assim que consegui a entrevista. Beijo!

  5. Gente vcs estão chique hein bem !! Nossa muito legal a entrevista a gente percebe até nas entrevistas o quanto ele é tranquilo !! Força pra ele e pros Spurs !!Nossa eu não sabia que os Spurs tem um avião particular , caraca é igual ao Real Madrid um avião só pro time de futebol e do Basquete parabéns aos Spurs !!

  6. Creio eu que todos os times deva ter um avião particular,pense ai como seria cansativo viajar como eles viajam tendo que enfrentar filas em aeroportos,esperar pra embarcar e tudo mais?Seria muito mais cansativo!
    Uma vez eu vi uma foto deles dentro do vião deles,mô legal!!!

  7. Não me canso de falar… pqp.. Parabéns pra vcs do Spurs Brasil… um dos melhores blogs de basquete geral que eu conheço… vcs e p bolapresa estão nos favoritos a tempos!

    • Bruno Pongas

      Valeu cara! Ficamos felizes com os elogios. É um incentivo a mais pra continuarmos com esse trabalho aqui. Valeu!

  8. Pedro Mendes

    Poxa bem legal a entrevista mesmo .. Parabéns mais uma vez a equipe spurs brasil.
    Reforço a pergunta, como voces conseguiram a entrevista?

    • Bruno Pongas

      Valeu Pedro!

      Quanto à entrevista, entrei em contato com o Tiago pelo Twitter. Foi assim que consegui o contato com ele.

      Abs!

  9. Panda Amadei

    Parabéns ao meu amigo Bruno Pongas pela iniciativa da entrevista!

    A entrevista confirmou o que nós pensavamos, o Splitter sabe da situação dele, mas está empolgado e empenhado em fazer parte desse vitorioso grupo!

  10. Sou torcedor do Celtics

    Parabens pelo Blog e pela entrevista vcs estão de Parabéns.

    e boa Sorte com os Amarelos e nos encontramos na final

    abraco

  11. É assim mesmo,ele tem um grande trabalho pela frente e essa é só a primeira temporada de muitas,ele tem conciência que tem que fazer por onde pra ganhar seu lugar na equipe!
    Torço muito pra que ele!!!

  12. Max Vinicius

    Parabéns pela entrevista Spurs Brasil. Por posts como esse que o SpursBrasil está na minha pagina inicial do meu navegador.

  13. Rafael Simao

    Nossa, gostei d+ dessa entrevista! Fiquei mais a vontade agora sabendo que ele está realmente bem no Spurs.
    Creio eu que mais tardar na próxima temporada ele vai estar jogando direto e fazendo uma ótima campanha.

    E parabéns SpursBrasil, além da entrevista vcs vem fazendo um ótimo trabalho passando um ótimo conteudo para nós brasileiros.

    Só uma parguntinha, quando vai ter novamente uma madrugada na twitcam, a primeira eu perdi e estou ansioso pra acompanhar a proxima!

    abraço

  14. Rafael Proença

    Cara, parabéns, parabéns, parabéns pela entrevista. Excelente.

    Como disse o Panda, aqui confirmamos que o Splitter está empenhado em ajudar o time, não importa se jogando 30 ou 5 minutos. Não poderíamos esperar algo diferente de alguém esclarecido como ele.

    Mais uma vez parabéns pela iniciativa cara.

    Abração.

    • Bruno Pongas

      Valeu, Rafa. Bom que o Twitter nos permite isso hoje em dia! Quem sabe um dia a gente não consegue uma entrevista com um Ginobili, um Bruce Bowen…

  15. Parabéns pela entrevista
    Ele,pelo jeito,além de um grande jogador é uma otima pessoa
    Ainda bem q ele tem noção de q precisa melhorar
    Mas se ele está aprendendo com o mito Duncan então tem muito futuro
    Confiamos em ti Tiago !!!!!!!!!!

  16. Muito legal a entrevista. A primeira vez que assisti um jogo do Spurs foi em 1999, quando Tim Duncam estava começando se não me engano. Não gostava mto das jogadas do TD, mas com o tempo, entendi como ele jogava. Admiro o Spurs, e hoje, admiro muito mais, por ver um jogador brasileiro no time. Tiago Splitter é um grande jogador e muito talentoso. Gregg Popovich sabe o que faz. Gregg está apenas lapidando esse novo diamante. Garanto que Tiago Splitter será ainda melhor em quadra. Cobramos demais, queremos tudo no agora, e esquecemos que tudo tem seu tempo. Muita sorte Tiago Splitter! Se eramos fanaticos pelo Spurs, hoje somos ainda mais!!!

    • Bruno Pongas

      Vlaue pelos elogios, Michele. Acho que o Tiago ainda vai fazer muito sucesso na NBA. Basta ter paciência…

  17. Olocoo heein!

    Que que é isso?! Spurs Brasil cada dia melhor, parabens a todos vcs pela grande entrevista, afinal, não é todo dia que a gente consegue entrevistar um jogador da NBA!

    É mto bem ver ver que o Splitter está com a cabeça no lugar e se sentindo confortável em San Antonio! Seu sucesso é apenas questão de tempo, já que habilidade e técnica ele tem de sobra.

    Parabéns pelo grande trabalho!

    Abraço!

  18. Buena nota!! Saludos a SpursBrasil desde Buenos Aires, Argentina!
    Siempre me intersa saber si jugó Tiago, es un fenomeno. Tenga fe, que ya le van a dar minutos de juego, lamentablemente tiene que pagar el derecho de piso…

  19. esse pessoal dos spurs brasil sempre seupreendendo parabéns ai pessoal por essa entrevista

  20. eduardo u.

    muito bom!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores